Loja da Riocard tem dia de grande procura

Após aumento para R$ 7, povo se cadastra no BUI para pagar R$ 5

Movimentação de pessoas para o cadastro da RioCard mais, na central do Brasil  centro do Rio de janeiro, na manhã deste sábado (4)
Movimentação de pessoas para o cadastro da RioCard mais, na central do Brasil centro do Rio de janeiro, na manhã deste sábado (4) -

A loja da Riocard Mais amanheceu ontem com fila e grande movimentação na Central do Brasil, no Centro do Rio.

Nos últimos dias, após o comunicado da SuperVia anunciando o aumento da tarifa para R$ 7, muitas pessoas vêm buscando se cadastrar no Bilhete Único Intermunicipal (BUI) para adesão à tarifa social de R$ 5.

O vendedor de telefones celulares Hamilton Costa, de 49 anos, foi até a Central do Brasil para tentar se cadastrar no BUI e continuar pagando a tarifa de R$ 5, mas contou que enfrentou uma grande fila. "Quando eu cheguei lá tinha umas 30 pessoas na minha frente. Tinha muita gente. Demorou uns 45 minutos para eu ser atendido, mas foi muito bom. Estou sem condições de pagar o valor integral", revelou.

Rolou reunião

No pólo, muitas pessoas ocupavam cadeiras esperando atendimento, já outras permaneceram em pé em filas. Do lado de fora da loja, atendentes tentavam orientar clientes que chegavam sobre o funcionamento do cadastro.

Diante da procura de milhares de passageiros pelo cadastro no Bilhete Único Intermunicipal para ter direito à tarifa social dos trens, o Procon-RJ e a Riocard se reuniram nesta sexta, na sede da autarquia, para tratar das questões relativas ao atendimento da população que busca o benefício.

"É uma sinalização positiva quando empresas vêm conversar conosco sem terem sido notificadas. A Riocard apresentou o seu planejamento e as providências tomadas para a sequência do cadastramento dos passageiros dos trens no BUI", disse o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.