Mulher cai de ambulância

Paciente de 53 anos conseguiu, segundo a prefeitura, se jogar da ambulância que a transportava
Paciente de 53 anos conseguiu, segundo a prefeitura, se jogar da ambulância que a transportava -

Uma mulher de 53 anos caiu de uma ambulância na qual era transportada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A paciente Denise Gonçalves foi encontrada por pessoas que passavam pelo local caída no asfalto perto da sede da prefeitura, no Centro do município, na tarde do último sábado.

Denise estava internada no Hospital Municipal Abidon Gonçalves, que fica na mesma cidade, e havia apresentado uma melhora no seu quadro de saúde. No momento da queda, ela estava sendo transferida para o Posto de Saúde da Vila São João, onde terminaria o tratamento.

Em nota, a prefeitura afirmou que ela não sofreu queda, mas jogou-se de forma intencional. O órgão diz que, apesar de a paciente ter sido colocada na ambulância da forma correta e com cinto de segurança, a chefe da equipe não teria ficado com ela dentro do salão da ambulância, possibilitando que Denise pudesse se jogar do veículo em movimento.

A Secretaria de Saúde abriu sindicância para apurar o acidente e informou que a profissional ficará afastada enquanto durar a investigação.

O órgão acrescentou que a paciente está bem, estável e não teve nenhum problema de saúde a mais com a queda, o que ficou constatado por meio de exames. A paciente, ainda, apresentou episódios de desorientação e será avaliada por uma equipe psiquiátrica.