Temporal deixa rastro de destruição e mortes

Pelo menos seis pessoas morreram na capital e em mais três cidades do Rio

Desabamento de casa na comunidade Chácara do Céu, fez uma criança vítima fatal. Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
Desabamento de casa na comunidade Chácara do Céu, fez uma criança vítima fatal. Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia -

O temporal que atingiu o estado do Rio na terça-feira provocou a morte de, pelo menos, seis pessoas e causou estragos em diversos municípios com alagamentos, desabamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores. As vítimas fatais são uma menina de 2 anos e um idoso de 81, na capital, uma mulher em Niterói, uma jovem e um homem em São Gonçalo e um rapaz numa praia em Saquarema.

A criança morreu depois que a casa da família desabou no Morro da Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista. Os bombeiros chegaram a ser acionados para a Rua Tenente Marques de Sousa, às 19h58, mas encontraram Aylla Sophia sem vida. No Morro Santo Amaro, no Catete, José Sirlei Carvalho Dinos foi vítima do desabamento de uma varanda. 

Em Niterói, uma mulher morreu depois de ser eletrocutada na rua. Karla Santos foi levada para o Hospital de Clínicas do Ingá, mas não resistiu.

Em São Gonçalo, Gyzelle Martins Bezerra, 22, morreu no Morro da Coruja, em Neves. Por volta de meio-dia de ontem, o corpo de um homem foi encontrado em um valão na Rua Comendador Assad Abdalla, também em Neves. Em Saquarema, Haroldo Júnior foi atingido por um raio, por volta das 16 de terça. 

Os militares do Corpo de Bombeiros atuaram em mais de 300 ocorrências desde às 17h de terça-feira, sendo 105 de alagamentos e inundações; 70 salvamentos de pessoas presas ou ilhadas; e 82 cortes de árvores e 37 desabamentos ou deslizamentos. Na capital, a Zona Norte foi a mais afetada.