Tigre quer papar título

Porto da Pedra faz belo desfile sobre Amazônia e é favorita pra subir pro Especial

Após Unidos de Padre Miguel e São Clemente se destacarem na primeira noite da Série Ouro, outras duas escolas entraram, na segunda noite, na briga pelo título para voltar ao Grupo Especial: Unidos do Porto da Pedra e União da Ilha do Governador.

A Porto da Pedra tem vantagem na disputa. O Tigre de São Gonçalo apresentou o enredo "A invenção da Amazônia", inspirado no livro "A jangada", de Júlio Verne, de 1881. O desfile, praticamente perfeito, arrebatou o público, arrancando gritos de 'é campeã'.

A comissão de frente impressionou: o ritual sagrado de proteção a floresta usava um belíssimo elemento cenográfico todo verde. O intérprete Nego, veterano, também foi muito elogiado no canto do samba considerado pelos críticos um dos melhores da Série Ouro.

Carro da Ilha apagou

A União da Ilha fez uma homenagem aos seus 70 anos e ao centenário da madrinha Portela com o enredo "O encontro das Águias no Templo de Momo". A agremiação levou para a Avenida um conjunto alegórico e de fantasias de muito bom gosto. Um dos momentos mais marcantes foi a presença de Tia Surica, presidente de honra da Portela, na comissão de frente.

Apesar do favoritismo, o carro abre-alas da Ilha passou apagado nos dois últimos módulos de julgamento, o que deve tirar pontos preciosos. A escola foi a sexta a desfilar, encerrando a sua apresentação com 53 minutos.