No segundo dia de desfiles da Série Ouro, que aconteceu no último sábado, em que oito escolas fecharam as apresentações da categoria no Carnaval 2023, Jorge Perlingeiro, presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa), pediu melhores condições para a divisão de acesso.
Ele ressaltou ainda a importância de as agremiações receberem investimento maior, como acontece com o Grupo Especial. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Tupi.
Perlingeiro contou que conversou algumas vezes com o prefeito Eduardo Paes sobre a situação das escolas da Série Ouro, que vivem a expectativa da construção da Cidade do Samba 2, para contarem com barracões próprios.
"Prefeito Eduardo, o carnaval da Liesa é nosso, você cede o sambódromo para nós através de um contrato, mas a Série Ouro é sua, você precisa cuidar das escolas de samba porque eles não têm barracão, está um embaixo de ponte, outro debaixo de viaduto, outro na rua... As escolas do Especial estão gastando 10 milhões cada uma para colocar o carnaval na rua. Já na Série Ouro, se gasta R$ 400 mil".