Carnaval dos 40 anos terá mudanças

Liesa anuncia novidades para festejar seu aniversário e da Sapucaí no ano que vem

Descanso dos instrumentos: componente cruza a quadra da Imperatriz, vazia, após madrugada de festa
Descanso dos instrumentos: componente cruza a quadra da Imperatriz, vazia, após madrugada de festa -

No embalo dos preparativos para os 40 anos da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e do Sambódromo, ano que vem, o presidente Jorge Perlingeiro prometeu grandes mudanças na estrutura do Carnaval. Uma delas é a alteração do local de apuração: sai da Praça da Apoteose e vai para a Cidade do Samba, na Gamboa.

"Algumas mudança, como essa da apuração, já vinham sendo pensadas há, no mínimo, uns dois anos e não podem mais ser postergadas, pois tudo culminará na grande festa dos 40 anos da Liesa. A grande campeã será consagrada em uma Cidade do Samba melhorada, revigorada, que recebe melhor as pessoas e os amantes da festa, com direito à volta olímpica carregando o troféu e uma bateria já preparada para executar o samba da vencedora", afirmou Perlingeiro.

O mandatário ressaltou que houve avanços neste ano, mas agora a Liga tem mais tempo para organizar um Carnaval à altura das quatro décadas da entidade. "Já tivemos a nova iluminação cênica e nova concentração. Agora são 12 meses para se preparar e não nove como foi do ano passado pra cá. Além disso, vamos editar um livro, rememorando todos que deixaram seu legado, desde a época do Castor até a minha na Liga", disse.

Também está sendo idealizada uma abertura especial para a entrada de cada escola na Avenida. Fora da Sapucaí, a Liga pensa em fazer um mega show numa grande casa noturna para festejar o 40º aniversário.