Ó Pablo, zelai por nós!

Argentino que trabalha como zelador no Cristo faz Jesus no espetáculo da Paixão

O zelador na Paixão de Cristo, que pela primeira vez tem o monumento como palco e será encenada todas as sextas-feiras até o dia 7 de abril
O zelador na Paixão de Cristo, que pela primeira vez tem o monumento como palco e será encenada todas as sextas-feiras até o dia 7 de abril -

Quando criança, o argentino Pablo Anibal Romero Cardozo, de 45 anos, disse para a mãe: 'Um dia vou morar no Cristo Redentor'. Anos depois, vendo TV em Buenos Aires, dona Margarita viu uma reportagem que mostrava o filho como zelador do monumento. E morador do local! Como profecia, a palavra se cumpriu.

Pablo mora no Santuário do Cristo Redentor há dois anos. Zela pelo espaço e atua em diversas funções, como manutenção da iluminação, das escadas rolantes e dos para-raios.

Enquanto circula entre os visitantes, dá orientações de segurança, informações históricas ou qualquer tipo de ajuda, como descer as escadas com um carrinho de bebê. No quarto em que vive, aos pés do Cristo, Pablo, que também é ator, se prepara para viver Jesus na Paixão de Cristo que, pela primeira vez, é encenada no local.

"Quando ele ainda estava na minha barriga eu sentia que faria coisas grandes na vida. Dizia que ia morar no Cristo e o chamavam de louco. Mas a palavra tem poder quando dita com fé e determinação. Hoje aqui está ele", diz Margarita Cardozo, 68, que viajou três dias num ônibus para estar com o filho em cena como Maria.