PM morto no Muquiço será enterrado nesta quinta em Sulacap

Familiares estiveram no Instituto Médico Legal do Centro durante a manhã desta quarta-feira (1ª) para reconhecer e liberar o corpo

Jefferson foi atacado por criminosos armados da comunidade do Muquiço
Jefferson foi atacado por criminosos armados da comunidade do Muquiço -
Rio - O enterro do PM Jefferson Alan Ferreira Cavalcanti, 41 anos, morto na Comunidade do Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, está marcado para as 11h30 desta quinta-feira (2) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Familiares estiveram no Instituto Médico Legal do Centro durante a manhã desta quarta-feira (1ª) para reconhecer e liberar o corpo.

Ainda abalada, a família preferiu não falar com a imprensa. Policiais militares do 9° BPM (Rocha Miranda), de onde o agente era lotado, também estiveram no IML dando apoio aos parentes. O sargento estava na Polícia Militar desde 2002 e deixa 3 filhos, um deles também esteve no IML nesta quarta (1ª).


De acordo com a corporação, Jefferson estava de serviço e se deslocava junto à equipe, pela comunidade do Muquiço, na Zona Norte, quando foi atacado por criminosos armados da região. O PM foi atingido no tórax e socorrido por outros agentes ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde não resistiu e morreu.

Nas redes sociais, um amigo de Jefferson lamentou a morte. “Meu grande amigo e xará! Que Deus te receba de braços abertos. Meu xará, um amigo, um pai de família exemplar que perdeu a sua vida com essa violência do estado do Rio de Janeiro. Ao saber da sua partida fiquei sem chão, minhas condolências a família e amigos . Vai em Paz meu amigo!”, lamentou.

Jefferson é o terceiro policial militar morto em um intervalo de quatro dias no estado do Rio. No último sábado (25), o PM Marcelo Félix de Almeida, foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro, na Via Light, sentido Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

De acordo com a PM, Marcelo havia sido baleado momentos antes na comunidade Bacia do Éden, em São João de Meriti. Equipes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionadas para dar apoio ao agente, mas não o encontraram na região.Posteriormente, o veículo do sargento foi localizado em chamas. O agente era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário.

Ainda no sábado (25), dois policiais militares foram baleados em confronto com criminosos da localidade conhecida como “casinhas do Bracuí”, no bairro Bracuí, em Angra dos Reis, no Sul do estado. Um deles, o cabo Fernando, de 34 anos, não resistiu e morreu. O outro foi socorrido ao hospital e recebeu alta no dia seguinte.