Três mortos e 19 presos na Cidade de Deus

Dos que foram capturados, 15 tentavam fugir em caminhão mas a PM interceptou

A operação realizada ontem pela Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, terminou com três suspeitos mortos depois de confronto com agentes do Bope. Outros 19 suspeitos foram presos. A atuação da PM provocou protestos à tarde em diversas vias da região.

De acordo com relatos de moradores, as três vítimas teriam sido mortas por policiais do Bope. A PM informou que os agentes foram atacados, o que deu início a um confronto. Três suspeitos foram atingidos, socorridos e levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram. Duas pistolas e uma granada foram apreendidas.

Também à tarde, agentes da UPP do Lins e do 3º BPM (Méier) prenderam 15 suspeitos dentro de um caminhão na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. A PM informou que os homens estavam fugindo da Cidade de Deus. Junto com eles, seis fuzis, nove pistolas, carregadores, coletes e diversas drogas foram apreendidas.

Durante as ações no interior da Cidade de Deus, três pessoas foram presas, um deles portando um fuzil AR-15 e uma mochila contendo entorpecentes. Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam cerca de 108kg de maconha, 2Kg de cocaína e centenas de unidades de drogas embaladas.