Tem emprego na praça!

A Prefeitura do Rio promove hoje o Emprega Rio, em Vila Isabel, para cadastrar interessados em 648 vagas de empregos. Há chances sem experiência, para estágios e nível superior, com salários de até R$ 4 mil. Os atendimentos serão feitos na Praça Barão de Drummond, das 8h às 16h, pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

"Decidimos organizar o evento em praça pública perto de uma das unidades onde a inscrição já vai acabar para ajudar o trabalhador a sair dali e ir direto à unidade do Senai", diz o secretário Everton Gomes.

Além disso, o programa oferece 250 vagas em cursos gratuitos, promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados nessas capacitações devem se inscrever, presencialmente, em uma das quatro unidades do Senai até amanhã.

Segundo a SMTE, as vagas são limitadas. Os cursos ministrados no Senai Maracanã são para Desenvolvedor de conteúdo Youtube, Instalador e reparador de redes de computadores e Programador Back-end. Na unidade Laranjeiras, Editor de Vídeo, Operador de Câmera e Operador de Áudio.

Já em Vicente de Carvalho, as capacitações são para Eletricistas de Automóveis, Operadores de Sistemas Computacionais e Pedreiros de Alvenaria de Vedação. Interessados em Assistente de Operações em Logística, Pintor Industrial e Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G devem se dirigir ao Senai de Vila Isabel.