Doação de amor

Campanha arrecada absorventes no metrô

Caixas no mezanino de cinco estações receberão os itens até dia 31
Caixas no mezanino de cinco estações receberão os itens até dia 31 -

O MetrôRio e a ONG Absorvendo Amor promovem campanha para arrecadar absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, moradoras de comunidades próximas ao sistema metroviário. A iniciativa, que faz parte das ações pelo Mês da Mulher, acontece nas estações Carioca, Central, Jardim Oceânico, Largo do Machado e Pavuna.

Os produtos de higiene menstrual podem ser depositados até 31/03 em caixa no mezanino das estações no horário de funcionamento do metrô. Os itens arrecadados serão distribuídos nas comunidades.

Segundo a ONG Absorvendo Amor, mais de 29,5 milhões de meninas e mulheres pelo mundo não têm acesso a produtos de higiene menstrual. Além disso, uma em cada quatro jovens carentes já deixou de assistir a aulas por não poder comprar absorventes.

"A iniciativa reforça o comprometimento do MetrôRio com diversas questões sociais e tem por objetivo contribuir para a dignidade das mulheres de áreas próximas às nossas estações que vivem essa triste realidade", afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do MetrôRio.

A ONG Absorvendo Amor é dedicada ao combate à pobreza menstrual e foi criada em 2018.