Corpo de adolescente vítima de bala perdida na Zona Norte será sepultado nesta terça-feira

Jean Jerry David, de 16 anos, estava dentro do carro do padrasto, na comunidade Faz Quem Quer, quando foi atingido

Jean Jerry foi atingido por bala perdida na comunidade do Faz Quem Quer
Jean Jerry foi atingido por bala perdida na comunidade do Faz Quem Quer -
Rio - O corpo do adolescente Jean Jerry David, de 16 anos, será sepultado na tarde desta terça-feira (21). O jovem morreu na noite do último sábado (18), após ser atingido por uma bala perdida, na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A despedida acontece às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.

Segundo o padrasto de Jean, o adolescente estava dentro de seu carro, quando outro veículo passou correndo próximo a eles e disparos foram ouvidos em seguida. Logo depois, o homem percebeu que o enteado havia sido atingido. Nesta segunda-feira (20), a família esteve no IML para liberar o corpo.
De acordo com a Polícia Militar, o 41º BPM (Irajá) foi acionado para prestar apoio a um motorista, no bairro de Irajá, que levava o filho ferido no veículo, após ele ter sido baleado durante um ataque de criminosos armados na comunidade.

A PM garantiu que não houve confronto com policiais militares no dia em que Jean foi atingido e ressaltou que os agentes souberam do acontecimento apenas quando foram abordados. A vítima chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda e transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas acabou morrendo. O caso foi registrado, inicialmente, na 40ª DP (Honório Gurgel) e encaminhado para à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Jean era considerado um adolescente bastante ativo e, além da escola, fazia curso de idiomas, frequentava a igreja, era atleta de vôlei e aluno de percussão. Após se destacar no Nova Era Vôlei, time do Grêmio Social Esportivo de Rocha Miranda, o adolescente foi convocado para jogar na seleção carioca que vai disputar o campeonato brasileiro de Seleções Estaduais de Vôleibol no próximo mês. Nas redes sociais, a Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (Vôleirio) lamentou a morte do jovem.

"O Vôleirio presta sua homenagem ao atleta Jean Jerry que, de maneira precoce, faleceu no último sábado (18). Registramos aqui nosso profundo respeito ao atleta e desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil (...) Deixamos nossa solidariedade e reconhecimento de que além da perda difícil para todos os familiares e amigos, lamentamos também a imensa perda que essa notícia representa para o voleibol e o esporte brasileiro".

O Nova Era Vôlei também usou as redes para se manifestar. "Com profundo pesar, nosso, sempre será nosso, atleta Jean Jerry veio a óbito na noite deste sábado. O Nova Era Vôlei se solidariza com toda família e amigos nesse trágico e triste momento. Que nosso querido Jean siga um caminho de luz! E que todos possam buscar conforto em suas crenças", diz a publicação.

A escola de samba Unidos da Vila Santa Tereza, agremiação que representa as comunidades de Rocha Miranda e Honório Gurgel, também publicou uma nota. "Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento do Jean Jerry, aluno do nosso projeto de percussão. Desejamos forças aos amigos e familiares de Jean, nesse momento tão difícil. Descanse em paz, Jean Jerry!".

O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) 339 Mario Tamborindeguy, onde a vítima estudava, prestou solidariedade aos amigos e familiares. "Com muito pesar, comunicamos o falecimento de nosso querido aluno Jean Jerry, se solidarizando com todos amigos e a família", escreveu a instituição.
O curso de idiomas que o jovem frequentava também publicou uma nota de pesar. "Lamentamos profundamente a notícia sobre o falecimento do nosso querido aluno Jean Jerry. Que Deus conceda muita força toda a família neste momento de dor. Um garoto bom, estudioso e que, certamente, sentiremos muita falta".
Familiares de Jean Jerry David deixando o IML
Familiares de Jean Jerry David deixando o IML Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Familiares de Jean Jerry David estiveram no IML, nesta segunda-feira, para liberação do corpo
Familiares de Jean Jerry David estiveram no IML, nesta segunda-feira, para liberação do corpo Reginaldo Pimenta / Agência O Dia