Cerol na Cruzeiro tem apreensões e chefe morto

Operação tinha objetivo de capturar foragidos da Justiça de outros estados

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez uma operação ontem na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, para tentar prender foragidos da Justiça de outros estados. Houve tiroteio e o traficante Sidcley Fernandes da Silva, o Sid ou Paizão, foi morto. Outro suspeito foi ferido, assim como um mototaxista, e Wallynsson Costa Leão, oriundo do Pará, foi preso.

O suspeito e o mototaxista foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Parentes do piloto foram para a porta da unidade de saúde, desesperados, para saber informações sobre o estado de saúde dele.

No início da ação, houve apreensão de um fuzil, uma pistola e duas granadas. Num tonel enterrado, mais armas: dois fuzis, duas pistolas, duas granadas e drogas. Dois carros elétricos roubados foram recuperados.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 15 unidades escolares foram fechadas, afetando 3.239 alunos. Já a Secretaria Estadual de Educação informou que nenhuma escola teve as aulas suspensas. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Clínica da Família Aloysio Augusto Novis teve que suspender as visitas domiciliares.