Único sobrevivente recebe alta

Cristhian, de 16 anos, ficou internado por 15 dias, após colisão entre carro e carreta

Cristhian Lima Correia deixou o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes ao lado de familiares
Cristhian Lima Correia deixou o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes ao lado de familiares -

O único sobrevivente do acidente que provocou a morte de sete pessoas da mesma família recebeu alta médica ontem. Cristhian Lima Correa, de 16 anos, estava internado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, desde 18 março, quando o carro em que estava foi atingido por uma carreta, na BR-493, na altura de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Os pais e irmãos do adolescente morreram.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, na ocasião, a vítima deu entrada na unidade por politrauma grave e ficou 15 dias internado em regime intensivo. Após apresentar "ótima evolução clínica neste período", Cristhian recebeu alta, andando com limitação.

O adolescente foi orientado a voltar ao hospital durante a semana para reavaliações ambulatoriais e retirada do dreno abdominal. 

"O paciente e seus familiares estão recebendo todos os cuidados assistenciais e orientações das equipes do HMAPN. A direção da unidade informa ainda que Cristhian se mostra bastante animado em poder ir para casa", disse a pasta em nota.

A vítima começou a apresentar melhoras na última semana, quando foi extubado e passou a responder aos estímulos verbais da família. Na última quarta-feira, ele deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI).  

"Eu quero agradecer muito a vocês que me deram suporte, estou muito feliz que eu vou sair. O hospital foi muito bom, o pessoal que trabalha aqui foi muito legal comigo. Estou muito feliz", disse o adolescente.