Isenção é até 9 de abril

Vestibular Cederj 2023 recebe pedidos de quem não pode pagar taxa da prova

Está aberto até 9 de abril o prazo para pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular Cederj 2023.2. O ingresso é para o segundo semestre letivo de 2023 em 16 cursos de graduação na modalidade semipresencial ofertados pelas instituições públicas de ensino do Consórcio Cederj.

O requerimento deve ser preenchido na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-2/. No Vestibular Cederj 2023.2, os cursos ofertados são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, tecnologias em Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo. Atualmente, o estado conta com 42 polos Cederj, onde os alunos realizam atividades presenciais obrigatórias.

Os aprovados no Vestibular Cederj 2023.2 serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj, que são as seguintes: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio (UniRio).