Lacta é acusada de racismo em propaganda e remove conteúdo das redes sociais; veja o vídeo

Holding que gere a empresa admitiu o erro e disse que investirá em pautas antirracistas internamente

Empresa retirou o vídeo do ar após críticas
Empresa retirou o vídeo do ar após críticas -
A Lacta removeu uma peça publicitária de Páscoa na noite desta terça-feira (4) após críticas e acusações de racismo. No vídeo de dez segundos, uma personagem branca entrega um ovo de chocolate de presente a uma pessoa preta por ter feito a decoração da casa.

O vídeo mostra apenas as mãos que compartilham o chocolate, com a mensagem: "Quem faz a decoração da Páscoa merece um presente de Páscoa". Ao final, uma voz anuncia, em off: "Lacta. Cada pedacinho aproxima".

O vídeo saiu do ar horas depois da veiculação, assim que as críticas começaram a surgir (veja ao final da matéria). A Lacta pertence à gigante Mondelez, que também tem em seu portfólio Bis, Club Social, Oreo e Tang, entre outras.

Procurada pela reportagem, a Mondelez disse que “a marca Lacta errou e a peça foi retirada do ar. A empresa fortalecerá ainda mais a conscientização e a prática da pauta antirracista internamente e junto aos seus fornecedores. Repudiamos veementemente qualquer tipo de racismo, preconceito e discriminação”.

Veja o vídeo: