No banco dos réus pela 3ª vez

Danillo tenta provar inocência
Danillo tenta provar inocência -

Preso injustamente em 2020, Danillo Félix, de 27 anos, voltará ao Fórum de Niterói hoje para audiência de mais um processo em que é acusado de roubo majorado. Trata-se de mais um dos três inquéritos em que o jovem negro foi alvo na 76ª DP (Niterói). A unidade incluiu uma foto de Danillo de 2017 retirada do Facebook e inserida no álbum de suspeitos para reconhecimento por vítimas de crimes na região.

Danillo ficou preso preventivamente por 55 dias em sua primeira acusação por roubo. Na época, ele perdeu o aniversário da companheira, Beatriz, e do pai. "Miguel não sabia nem andar. Perdi os primeiros passos dele", lembra, referindo-se ao filho.

Danillo foi absolvido porque a vítima não o reconheceu. Um segundo inquérito foi arquivado pelo mesmo motivo. Mas o terceiro caso, um assalto a um casal, em julho de 2020, virou denúncia do Ministério Público.

Danillo mora no Morro da Chácara, no Centro de Niterói, e trabalha como educador num abrigo de pessoas em situação de rua. "Espero que a Justiça seja feita", pediu.