Presa por tentar matar grávida

Autora do crime é ex do atual marido da vítima

A Polícia Civil prendeu na terça-feira uma mulher que no dia 19 de março tentou matar uma grávida a facadas, em um bar, em Duque de Caxias, na Baixada. A autora do crime é a ex-companheira do atual marido da vítima. Segundo as investigações, a motivação foi ciúmes.

De acordo com o delegado Flávio Rodrigues, titular da 60ª DP (Campos Elíseos), Lucivanda Sena da Silva deve responder pelo crime de homicídio tentado duplamente qualificado bem como tentativa de aborto.

O crime ocorreu em uma festa na Estrada Barão do Amapá, por volta das 3h. Imagens do circuito interno do bar mostram a vítima dançando quando a mulher chega agredindo com golpes de faca na barriga. A grávida tenta se defender agarrando a mulher pelo cabelo. Em seguida, o marido da vítima, que também estava dançando, nota a agressão, vai em direção às duas, segura a agressora, que cai no chão, e logo depois outras pessoas que estavam no bar ajudam a contê-la.

Segundo o delegado, a vítima estava grávida de 7 meses e a investigação concluiu que Lucivanda não aceitava o fim do relacionamento e não se conformava com a nova relação do ex. "Segundo a vítima, a criminosa a perseguia e a ameaçava desde o início do relacionamento que dura dez meses".