Chantagem sacana

Atores pornôs pediam grana via Pix pra não enviar fotos íntimas às esposas de vítimas

Dois atores pornôs foram presos ontem suspeitos de extorquir dinheiro de homens casados sob ameaça de divulgar fotos e conversas íntimas. Os investigados foram localizados numa operação da Polícia Civil do Distrito Federal em São Paulo.

A polícia diz que Raphael Martins de Oliveira Silva, 27 anos, e Andrez Rocha Rodrigues, 22, praticaram o crime contra vítimas de vários lugares do país: Rio de Janeiro, Macaé, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Maringá (PR). No Distrito Federal, o alvo deles eram servidores públicos e empresários do alto escalão. 

Para atrair as vítimas, faziam anúncios em sites de garotos de programa e ganhavam a confiança dos clientes trocando mensagens por meio de apps. Nas conversas, levantavam informações pessoais que poderiam ser usadas na extorsão.

Segundo a Polícia Civil, quando os suspeitos conseguiam material suficiente para as chantagens, como fotos íntimas, exigiam transferências por Pix. "Os autores visavam pessoas casadas, pedindo valores que giravam em torno de R$ 3 mil a R$ 10 mil", informou a corporação.

A dupla ameaçava mostrar o material para familiares, especialmente esposas, empregadores e outras pessoas próximas. Eles vão responder pelo crime de extorsão.