'No lugar errado, na hora errada'

Mulher de 40 anos morre num bar, em Itaboraí, baleada por desalmado que passou de moto atirando

Marceli Alcântara, filha de Gilsiara Alcântara, esteve ontem no IML para reconhecer corpo da mãe
Marceli Alcântara, filha de Gilsiara Alcântara, esteve ontem no IML para reconhecer corpo da mãe -

Familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, na manhã de ontem, para liberar o corpo de Gilsiara Alcântara, de 40 anos. A mulher morreu durante um ataque a tiros a um bar do bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí, na Região Metropolitana, na tarde do último sábado. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). 

O caso aconteceu por volta das 13h30 e câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um homem, em uma motocicleta, de capacete e roupas pretas, passa atirando contra quem estava no estabelecimento. Ainda no vídeo, o motociclista vai em direção à rua por onde algumas pessoas fogem, retorna e passa novamente em frente ao bar, mas desta vez não atira, e deixa o local, sem levar nada.

Gilsiara, que estava na parte externa do bar, foi baleada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros três homens foram alvejados.

Na manhã de ontem, a reportagem do MEIA HORA esteve no local do crime, na Rua José Leandro, e o bar estava funcionando normalmente. Nas paredes do estabelecimento foi possível ver diversas marcas de tiros.

Feridos estão internados

Os três homens baleados permanecem internados no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro de Julio Cezar Rodrigues dos Santos, de 22 anos, é gravíssimo, enquanto o de Adilcimar Pires Krass, de 43 anos, e o de Vanderson Rosa dos Santos, de 35, é estável.