Morreu atropelado em frente à escola

Família chora tragédia com menino Kauã Martins, de 11 anos, em Itaboraí

Kauã foi atropelado ao sair da escola, que fica às margens da RJ-104, em Itaboraí
Kauã foi atropelado ao sair da escola, que fica às margens da RJ-104, em Itaboraí -

O corpo do menino Kauã Ferreira Martins, de 11 anos, atropelado em frente à escola onde estudava na RJ-104, Itaboraí, na Região Metropolitana, foi enterrado ontem, no Cemitério São João Batista, no mesmo município.

As aulas na Escola Municipal Roberta Maria Sodré Macedo, que fica às margens da rodovia, no bairro Apollo II, estão suspensas desde a última quinta-feira, um dia depois do acidente que vitimou o jovem.

De acordo com a família, Kauã era cativante, inteligente, extrovertido e adorava ajudar as pessoas. A irmã do padrasto do menino, Alessandra Nascimento Lidavim, 40 anos, que o considerava como sobrinho, descreveu como era o menino.

"Um garoto extrovertido, que gostava de chamar atenção das pessoas, dos amigos e de quem estava em sua volta o tempo todo. Ele era brincalhão demais, carinhoso, muito inteligente, cativava as pessoas e queria ajudar o tempo todo. Ele era uma criança bem elétrica, levada e era de opinião própria, o que ele queria era aquilo e tinha que acontecer", contou, enquanto segurava o choro.

Alessandra comentou ainda sobre a saudade que fica e disse que Kauã deixou um legado devido a sua determinação. "A saudade que ele vai deixar é muita, ele era uma criança que deixou o legado de que nós devemos lutar pelo que queremos, sem deixar nada e nem ninguém influenciar nas nossas escolhas. Ele não se importava com o que as pessoas iriam dizer ou pensar, ele era original", lamentou.