Serviços e shows em Madureira

A partir do dia 20, grandes nomes se apresentam, como Diogo Nogueira, Alcione e Jorge Aragão
A partir do dia 20, grandes nomes se apresentam, como Diogo Nogueira, Alcione e Jorge Aragão -

O Parque Madureira vai receber, no feriado da próxima segunda-feira, dia primeiro de maio, o Festival do Trabalhador. Além da festa, haverá cadastramentos para banco de empregos, com vagas afirmativas, estágios, programas sociais e outras diversas áreas. O tema do evento este ano é "Emprego, Renda, Piso Salarial, Democracia e Direitos".

A ação, que vai durar o dia inteiro,  terá uma série de atividades, como distribuição de mudas, feira de artesanatos e até uma corrida entre entregadores em bicicletas de carga. Para abrir o evento, uma missa ecumênica será celebrada às 11h. Após o almoço, às 14h, os entregadores de aplicativo vão disputar uma corrida em uma bicicleta de carga. Para finalizar, o cantor Diogo Nogueira sobe ao palco às 18h, para festejar e animar o público com o melhor do samba e do pagode.

O secretário municipal de Trabalho do Rio, Everton Mendes, falou sobre a expectativa para o evento. "Além da diversão e dos shows, o festival também é voltado à promoção do debate em prol de novas políticas que garantam direitos aos trabalhadores cariocas. É um dia muito especial, de celebração e de luta por mais direitos. Queremos transformar o Rio na capital nacional dos empregos verdes", projetou.