'Cascudos' em escola

A mãe de mais uma aluna da Escola Municipal Professora Graça Grijó, no bairro Vilar dos Teles, em São João de Meriti, registrou ontem boletim de ocorrência contra a professora na 64ª DP (São João de Meriti).

Segundo a responsável pela aluna de 11 anos, a criança também foi alvo das agressões na segunda-feira e passou ontem por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Agora, a professora responde por duas acusações feitas por pais de alunos da mesma turma. A mãe da aluna disse que só soube que a filha havia sido vítima de outros estudantes quando o pai do menor agredido, o primeiro a denunciar, a procurou na quarta-feira.

Anteriormente, a menina havia falado só sobre a brincadeira e omitiu as agressões. A mãe revelou que a filha sentiu dores de cabeça, enjoos e teve desarranjo intestinal por conta do nervosismo com a situação.

Bastante abalada e sem conseguir trabalhar há dois dias, a responsável da menina desabafou sobre o episódio. "Eu quero saber a verdade, eu quero saber porque ela não impediu as agressões. É complicado um adulto ver crianças agredindo outra criança, em uma situação de covardia, e não fazer nada. É no mínimo estranho e questionador isso acontecer na sala de aula", protestou a mãe.

A professora negou à Polícia Civil que tenha autorizado os 'cascudos' nas crianças.

A Secretaria Municipal de Educação de São João de Meriti informou, em nota, que rescindiu o contrato da educadora, que trabalhava há um mês na unidade "assim que soube do ocorrido". A pasta também disse que "abriu uma sindicância para apurar todos os fatos".