Golpe do empréstimo

Central de telemarketing operava no Centro

Integrantes de uma organização criminosa foram presos ontem, em flagrante, por policiais da 73ª DP (Neves), em um escritório no Centro do Rio, na Rua da Assembleia, nº 58. Além dos detidos, computadores e documentos foram apreendidos. O grupo, formado por 35 pessoas, é suspeito de aplicar golpes financeiros.

Assim que os agentes chegaram ao local, constataram a existência de uma central de telemarketing. De acordo com o Núcleo de Inteligência Antifraude e Lavagem de Dinheiro da distrital, o grupo explora golpes com empréstimos consignados fraudulentos para aposentados e pensionistas.

Na modalidade, as vítimas, contatadas por meio de um call center, fornecem dados pessoais e financeiros, com os quais a quadrilha, sem o consentimento dos lesados, solicita um empréstimo. Computadores, planilhas de faturamento, roteiros de atendimento e ligação aos clientes, além de insumos de informática também foram encontrados no local.

Os suspeitos responderão pelo crime de associação criminosa. Na última quarta-feira, a Polícia Civil prendeu 14 pessoas e desarticulou um call center usado para aplicar golpes semelhantes, no Bairro Pita, em São Gonçalo.