Oba! Bebê recebe alta

Menina que teve parte do dedo amputado em pronto-socorro sofreu nova cirurgia

Após perder parte do dedo mindinho direito por erro médico no Pronto-Socorro de São Gonçalo no dia 14 de março, a bebê de 1 ano e 9 meses recebeu alta na manhã de ontem do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde passou por uma cirurgia. Além da amputação, a cirurgia de emergência na unidade municipal de São Gonçalo deixou um pedaço do osso da bebê exposto, provocando dor. A mãe da menina, Bruna Oliveira, descreveu a reconstrução da ponta do dedo da filha como uma vitória e afirmou que o acompanhamento médico será feito no Heat.

"Graças a Deus correu tudo bem. Foi retirado mais um pedacinho do osso. Vou fazer o acompanhamento aqui com ela. Só vitória e agradecimento. Ela fez uma replantação e a esperança é que o dedo fique recuperado", contou Bruna ao MEIA HORA.

No dia 14 de março, a bebê teve a ponta do dedo mindinho amputada por uma técnica de enfermagem no posto de saúde em que tratava uma inflamação por picada de mosquito no rosto. Os profissionais perderam o acesso venoso e, enquanto a técnica cortava a atadura da mão da menina para refazer o acesso, parte do dedo foi amputado.

"Internei ela no Pronto-socorro de São Gonçalo. Ela estava com um inchaço no rosto. No dia seguinte, a bebê perdeu o acesso. A técnica de enfermagem falou para trocar o acesso. Eles trocam no corredor e só escutei minha filha gritando 'dedo' e havia muito sangue. Fiquei muito nervosa. Comecei a gritar, pedir socorro e passar mal. Me levaram para uma sala e me deram uma água, mas eu não sabia que estava batizada com calmante. Me isolaram em um CTI. Agora vou fazer o acompanhamento aqui (no Heat) com ela", relatou Bruna Oliveira, de 28 anos.