Rio inicia maio com 2.461 vagas

Oportunidades de emprego e estágio são para diversos cargos e níveis de escolaridade

Após a instalação, a Secretaria de Infraestrutura irá executar serviços de elétrica e acabamento de construção civil
Após a instalação, a Secretaria de Infraestrutura irá executar serviços de elétrica e acabamento de construção civil -

O mercado de trabalho do Rio de Janeiro inicia o mês de maio com 2.461 oportunidades de trabalho e estágio para profissionais e estudantes de diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades abrangem pessoas sem experiência comprovada em carteira de trabalho e aquelas com alguma deficiência (PCDs). Há também diversas oportunidades para os setores de serviços administrativos, vendas, comércio, serviços gerais e construção civil. Do total das vagas oferecidas, 1.156 são de estágio e Jovem Aprendiz. Confira:

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) oferece 1.305 vagas de emprego para todos os níveis, com e sem experiência, nas zonas norte, sul e oeste, inclusive estágios, dos quais 397 são para PCDs. A faixa salarial é de R$900 para estágios a R$ 4 mil.

"Nesta semana destaco 129 novas vagas para operador de loja com fundamental completo e sem necessidade de experiência", ressalta o secretário Everton Gomes.

Há sete Centros Municipais de Emprego disponíveis para inscrições, devendo levar CPF, RG, carteira de trabalho e comprovantes de escolaridade e residência. Eles funcionam das 8h às 16h, e ficam em Campo Grande (Rua Coxilha, s/n), Engenho Novo (Rua 24 de Maio, 931), Ilha (Estrada do Dendê, 2080), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58), Tijuca (Rua Camaragibe, 25), Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, CIAD- exclusivo para PCDs) e Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1400 salas 172 e 173). Os candidatos devem preencher o formulário on-line e enviar o currículo para o e-mail trabalho.smte@gmail.com. Para PCDs, é preciso enviar o currículo para o e-mail: vagaspcd.smte@gmail.com.