Polícia prende mais de 20 envolvidos no golpe do bilhete premiado

Quadrilha de estelionatários era investigada desde 2021

Agentes cumprem mandados de prisão em quatro estados
Agentes cumprem mandados de prisão em quatro estados -
Neste domingo, 7, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em quatro estados, contra suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado. O caso foi registrado em todo o país, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os agentes investigavam o crime desde 2021.

Esse tipo de golpe ocorre quando os estelionatários enganam as vítimas e propõem a troca de uma quantia em dinheiro por um falso bilhete de loteria que seria premiado. Até o momento, 22 pessoas foram presas na operação, sendo 12 delas no Rio Grande do Sul , três no Paraná, uma no Espírito Santo e uma em Santa Catarina. Outros cinco suspeitos já estavam presos e passaram a responder pelo crime.
A Polícia Civil do RS informou que 21 vítimas do golpe foram identificadas e tiveram um prejuízo de cerca de R$ 800 mil, todas juntas. Os presos devem ser enquadrados nos crimes de estelionato e associação criminosa.

A previsão, antes do início da ação, era de que fossem cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão nas cidades de Passo Fundo (RS), Caxias do Sul (RS), Farroupilha (RS), Balneário Camboriú (SC), Camboriú (SC), Itajaí (SC) Pinhais (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo(PR) e Vila Velha (ES).

Na manhã deste domingo, as diligências seguem sendo cumpridas.