Morador morto durante tiroteio

Açougueiro foi baleado em uma perseguição policial em São Cristóvão

Moradores do bairro de São Cristóvão afirmam que o homem baleado e morto durante um confronto entre policiais militares e criminosos no bairro, na tarde do último sábado, foi mais uma vítima da violência do Rio de Janeiro. Antônio de Pádua Albino de Souza, conhecido como Tony Albino, era açougueiro e trabalhava em um empreendimento de venda de carnes delivery na altura da Barreira do Vasco.

O crime aconteceu na Rua Marechal Jardim, próximo ao condomínio Pedregulho, quando policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) perseguiam ocupantes de um carro em uma abordagem na Vila São João, no Complexo da Maré. Houve confronto e, após o fim dos disparos, os PMs encontraram Antônio morto. Um PM que estava na ocorrência foi baleado no braço por um tiro de fuzil, e uma mulher foi atingida no pé.

Ainda no sábado, a corporação informou que o estado de saúde do militar era estável. A mulher foi socorrida por populares ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo informações de vizinhos, ela já recebeu alta e está em casa.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) apura a morte de Antônio de Pádua e a tentativa de homicídio contra um policial militar. A perícia foi feita no local, e agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o sepultamento de Tony.