Dom Orani sofre assalto e fica a pé

Religioso e motorista não sofreram ferimentos

O cardeal-arcebispo Dom Orani Tempesta sofreu um novo assalto, na madrugada de ontem, e ficou a pé na Avenida Brasil, na altura de Costa Barros, na Zona Norte do Rio. O religioso e seu motorista não sofreram ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, o sacerdote foi abordado no carro por criminosos, por volta das 22h30, que levaram o veículo. O motorista ficou com o segredo do carro no bolso. Por isso, o veículo pode ter travado não muito distante do local do crime. 

Em nota, a Arquidiocese do Rio informou que Dom Orani voltava do Terço pela Paz de Bangu quando foi abordado pelos assaltantes. Foram levados os celulares do arcebispo e do motorista, o anel episcopal, paramentos (roupas de missa), báculo (cajado), livros, relógios e o carro.

Enquanto estavam no meio da Avenida Brasil, um casal parou para ajudar o cardeal e seu motorista, levando-os para casa em segurança. "Quero agradecer ao casal de namorados que desviou-se do seu trajeto para me trazer até em casa, com toda gentileza, com toda disponibilidade e carinho. Em meio a situações muito difíceis, nós encontramos pessoas muito boas", afirmou.