Um Dia das Mães bem carioca

Feira de São Cristóvão e Quinta da Boa Vista tiveram uma manhã movimentada

O Dia das Mães no Rio, comemorado ontem, causou grande movimento nos pontos turísticos da cidade e trouxe consigo homenagens. Cariocas e pessoas de outros municípios resolveram aproveitar o melhor da culinária e da música nordestina junto de suas mães na Feira de São Cristóvão.

Moradoras de Niterói, Sueli Bonfim, de 41 anos, e sua mãe, Domingues Bonfim, de 71, foram conhecer a feira e almoçar. Encantadas pela beleza da capital, desde sábado, mãe e filha faziam um tour por pontos turísticos da cidade. "A gente já começou a programação ontem (sábado) no Morro da Providência. O dia 13 de maio foi importante para nós mulheres pretas. Foi muito legal, aí hoje (domingo) é sentar e relaxar", contou.

"Minha mãe é uma companhia excelente. A gente tem que aproveitar enquanto tem as nossas. Temos que honrar, levar para passear e para estar junto. A gente tem o momento em que quer estar com os amigos, mas estar com a família também é muito importante", garantiu Sueli. 

Domingues expressou sua alegria pelo passeio. "Ela sempre me leva para passear, os melhores passeios eu faço com ela. Fomos para Porto de Galinhas, ela me levou, foi muito bom", revelou a idosa. 

A cozinheira Rosangela Viera, de 54 anos, foi à feira com o filho Felipe Viera, mas com o coração apertado pela distância de seus outros dois. "Saudade aperta nessa hora, saudades das minhas netas. Minha neta morava comigo, eu fiquei com ela até quase 4 anos. Aí um dos meus filhos foi morar em Araxá. Minha mãe também não está mais comigo. Sempre fica um buraquinho, né?", afirmou.