A Polícia Civil segue buscando informações sobre os criminosos que assaltaram o cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, de 72 anos, na Avenida Brasil, altura de Costa Barros, Zona Norte do Rio, na madrugada de sábado, quando o sacerdote voltava de uma celebração.
As investigações estão a cargo da 40ª DP (Honório Gurgel). Os autores do crime ainda não foram identificados. Informações sobre o paradeiro deles podem ser comunicadas de forma anônima ao Disque Denúncia, pela Central de Atendimento, através dos números (021) 2253 1177 e 0300-253-1177, pelo WhatsApp (021) 99973 1177, ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.
Dom Orani voltava do evento 'Terço pela Paz', em Bangu, na Zona Oeste do Rio, quando foi abordado pelos assaltantes. Foram levados os celulares do cardeal-arcebispo e do motorista, além do anel episcopal, paramentos (roupas de missa), báculo (cajado), livros, relógios e o carro. A Arquidiocese do Rio afirmou ontem que o veículo e os pertences do sacerdote ainda não foram recuperados.
Segundo a Polícia Militar, o motorista ficou com o segredo do carro no bolso. De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, o veículo pode ter ficado travado não muito distante do local do crime.