Prédio desaba em São Cristóvão

Bombeiros resgatam três pessoas e um cachorro de uma residência vizinha afetada

Corpo de Bombeiros atuou no local para resgatar uma idosa moradora de uma casa afetada pelo desabamento
Corpo de Bombeiros atuou no local para resgatar uma idosa moradora de uma casa afetada pelo desabamento -

O prédio da antiga sede da Super Rádio Tupi, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, desabou parcialmente, na manhã de ontem. O quartel de Vila Isabel do Corpo de Bombeiros foi acionado para a Rua Fonseca Teles, no número 120, às 8h50, e precisou retirar uma idosa, que é paciente oncológica e está acamada, de uma residência ao lado do imóvel. Além dela, foram resgatados sua cuidadora, um homem e um cachorro da família. 

O corredor da residência ficou obstruído por escombros, que impediram a passagem dos bombeiros. Os militares precisaram retirar Maria de Fátima Costa, de 86 anos, as outras pessoas e o cãozinho pela janela, utilizando uma escada. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil. Segundo o neto da idosa, Harrison Costa Freire de Oliveira, que também mora no local, mas não estava no momento do desabamento, a avó já foi liberada e está na casa de um vizinho. 

Harrison relatou que há cerca de três semanas teve início a demolição da edificação, mas os moradores não sabiam do que se tratava, porque não havia sequer placa. Ele se queixou de que a família não foi procurada pelos responsáveis pela obra, já que o imóvel onde mora fica muito próximo e poderia ser afetado.