Quitandinha em Petrópolis recebe V Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio De Janeiro

Evento terá um espaço destinado a uma feira de destinos e de fornecedores

Evento gratuito de Turismo será no no Quitandinha, em Petrópolis - RJ, nos dias 15 e 16 de maio
Evento gratuito de Turismo será no no Quitandinha, em Petrópolis - RJ, nos dias 15 e 16 de maio -
A quinta edição do Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro acontecerá nos dias 25 e 26 de maio no Quitandinha em Petrópolis, na Serra Verde Imperial.

O evento é realizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), que hoje possui, no estado, 22 escritórios de conventions e representando 36 municípios turísticos no estado do Rio de Janeiro.

Trata-se do maior e mais importante evento empresarial e multisetorial que reúne os Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro. Além da área técnica com temas de grande relevância para o setor de Turismo, a ser ministrados por palestrantes renomados em suas áreas de atuação, o evento terá um espaço destinado a uma feira de destinos e de fornecedores.
"Com isso, o nosso Congresso Estadual vem para trazer informações, capacitação e conhecimento em diversas áreas do Trade. Aguardamos todos com temáticas importantes para os dias atuais." Celebra o presidente da FC&VB-RJ, Guilherme Abreu.

Importante ressaltar o trabalho da rede estadual de C&VBx, que opera em parceria com o setor público no trabalho de promoção do destino, capacitação do trade, captação de eventos e oportunidades de negócios para a atividade produtiva nas regiões turísticas. "O turismo é nossa mola propulsora de desenvolvimento. No Brasil, estamos avançando, mas temos muita estrada pela frente. Será um grande encontro do estado. Ótimo para networking e construção de destinos e projetos", diz o Presidente da FC&VB-RJ Guilherme Abreu.

O evento será gratuito. Inscrições e mais informações do evento, estão disponíveis no site. www.fcvbrj.org.br.
O V Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro é realizado pela Federação de Convention &Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) - Divulgação
O V Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro é realizado pela Federação de Convention &Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ)Divulgação
Programação

Dia 25/05 | quinta-feira
16h – Credenciamento

17h – Cerimônia de Abertura:

18h – Painel 1 - Abertura – Tema: “Papel do Entretenimento no fomento do turismo no estado do Rio de Janeiro”

Palestrante: Duda Magalhães – Presidente da Dream Factory / Vice-Presidente Artplan, Advanced Management Program em Wharton, UPenn; Administração de Empresas na PUC-Rio, Executive MBA no COPPEAD (UFRJ), Sports& Entertainment Marketing na NYU, 25 anos de experiência em esporte e entretenimento; Um dos responsáveis do projeto: “Rock in Rio”.

Moderador: Carlos Werneck – Presidente do C&VB Rio de Janeiro, Carlos Werneck é sócio dos hotéis Janeiro, no Rio, e Aretê e Villa Rasa, em Búzios (RJ), está há 30 anos no Turismo e na Hotelaria
Breve Oratória: “Captação de Eventos na Capital Impulsionando o Turismo para o Interior do Estado”

19:30h às 23:30 – COQUETEL
DIA 26/05 | sexta-feira 
9h – Credenciamento

10h – Abertura

10:15h – Painel 2 – Tema: “Comunicação e influência”

Palestrante: Guilherme Miziara
Formado em jornalismo, pós-graduado em Comunicação Empresarial, com MBA em Estratégia, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF e é doutorando em Educação. Palestrante nas áreas de Comunicação e Negociação, atua como professor titular nos MBAS das 4 maiores Escolas de Negócios do Brasil (Coppead, Fundação Dom Cabral, FGV e Ibmec).

Moderador: Marcelo Reid – Presidente do Macaé Convention

Moderador: Jorge Gomes – Presidente de Paraty Convention

10:45h – Painel 3 - Tema: Turismo, Diversidade e Inclusão

Palestrante: Ricardo Gomes – Presidente da Câmara LGBTQIA+ / Tema: Turismo LGBTQIA+
Formado em Comunicação e pós-graduado pela Universidade de Londrina, reeditou a Câmara LGBT e entre as conquistas da entidade vale citar a criação da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBTQIA+.

Moderador: Klauber Antunes – Angra do Reis e Ilha Grande Convention

11:45h - Painel 4 - Turismo Religioso

Palestrante: Padre Omar - Reitor do Santuário Cristo Redentor
Reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Paróquia São José da Lagoa. Faculdade Eclesiástica de Filosofia / ISTARJ – PUC-Rio; Cursou Logística e Mobilização Nacional na Escola Superior de Guerra (ESG); Realizou curso de atualização em Comunicação Institucional na Universidade Santa Croce, em Roma; Cursou Mediação de Conflitos no Instituto Mediare e CBMA, com estágio na Defensoria Pública do Leblon.

Moderador: Jorge Gomes – Presidente de Paraty Convention

12h30 às 14:00 – Intervalo para almoço

14h - Painel 5 – Tema: “Turismo de Sustentabilidade”

Palestrante: Luciana De Lamare – Consultora Executiva – Tema: Turismo Regenerativo
Formada Administração Hoteleira, Pós-graduação em Marketing e Mestrado em Turismo. Entre outras atividades, é empresária, consultora na Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, fundadora de uma plataforma de turismo regenerativo e co-fundadora do Instituto Aupaba e bolsista do Global Leaders Institute.

Palestrante: Dell Delambre – CEO WTS – Tema: “Turismo Sustentável em Empresas”
Dr. Dell Delambre é mentor de líderes, consultor em sustentabilidade e criador da Teoria da Tensão e do método Whole Sustainability. Fez pesquisas e estudos na Alemanha (Universidade de Tübingen), Portugal (ULHT) e Brasil (PUC-Rio/FABAT). CEO da WTS Sustainable Business e da Academia do Eu-Forte, Dr. Dell já treinou executivos de várias empresas, dentre elas, Coca-Cola, Porto Seguro e Axios.

Palestrante: Mariana Pinho – Compensação e Carnaval sustentável Londres
Idealizadora e diretora executiva e criativa do Projeto Sustenta Carnaval, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, da Secretaria Municipal de Ambiente e Clima, da RioTur, Comlurb, Theatro Municipal e FICCCERJ. Com mais de 20 anos de experiência no setor cultural.

Moderador: Ricardo Rodrigues - Presidente de Teresópolis Convention

14:45h - Painel 6 – Tema: “Importância do Branding das Cidades e Empreendimentos”

Palestrante: Patrícia Reis - Coordenadora da Educação Executiva ESPM
Pesquisadora e professora da ESPM, sócia da HOD Marketing Territorial e escritora. Patrícia Cerqueira Reis é doutora em Comunicação, mestre em Comunicação, especialista em Análise de Políticas, em Big Data Aplicada ao Marketing e em Sistemas de Informação.

Moderador: Paulo César dos Santos – Presidente de Maricá Convention

15:15h - Painel 7 – Tema: “O Poder do Audiovisual para o turismo”

Palestrante: Tatiana D’Angello – Coordenadora de Comunicação e Novos Negócios

Palestrante: Leonardo Cerqueira - Petrópolis Film Commission
Servidor do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis desde 2000, já tendo ocupado a presidência do Conselho Municipal de Cultura de Petrópolis. Atualmente, ocupa a função de Secretário Executivo da Petrópolis Film Commission. Moderador: Márcio Cardoso Arouca – Presidente do Búzios Convention

Moderador: Márcio Cardoso Arouca – Presidente do Búzios Convention

16:15h – Painel 8

Palestrante: Palestra do Giovani Gávio
Giovane Gávio nasceu em 1970 em Juiz de Fora, MG. Considerado um dos melhores jogadores de vôlei de todos os tempos do Brasil e do Mundo. Jogou profissionalmente por mais de 25 anos, com participação em vários times e países, e indo a Jogos Olímpicos. Hoje, aos 47 anos, além de técnico de voleibol, Giovane é Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, palestrante e empresário.

Moderador: Guilherme Abreu – Presidente da FC&VB-RJ

17h – Painel 9 – Tema: “Experiências exitosas dos C&VBx”

Palestrante: Samir El Ghaoui – Presidente da Petrópolis Convention
Atual Presidente do Petrópolis C&VB; embaixador do Turismo da Cidade do Rio de Janeiro; vice Presidente da Serra Verde Imperial; vice Presidente do Comtur; membro conselheiro da Área de Proteção Ambiental da Região Serrana APA – Petrópolis; membro conselheiro da Agencia de negócios do Mercoserra Petrópolis.

Palestrante: Ana Mostowik Saraiva – Presidente Madalena Cconvention
Presidente do Madalena C&VB, empresária proprietária da Deguste Turismo e guia de turismo. Com Mestrado Integrado em Pedagogia, Universidade Igantianum, Cracóvia, Polônia; Licenciatura em Gestão e Marketing, Universidade Jagiellonian, Cracóvia, Polônia e; Licenciatura em Turismo, INP, Lisboa, Portugal.

Palestrante: Cristina Braga – Presidente de Vale do Café Convention
É uma musicista, produtora cultural, pensadora, empreendedora do turismo cultural e ecológico, professora de harpa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Moderador: Osvaldo Caniato – Presidente de Visconde de Mauá Convention

17:45h – Finalização dos trabalhos, entrega de Certificado mentoria e ações segundo semestre.

18:00h - Finalização

A programação está sujeita a alteração ou atualização feita pela organização do evento.
O V Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro é realizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ)
O V Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro é realizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) Divulgação