Homem é preso e pedestre fica ferido após perseguição policial em Jacarepaguá

Houve troca de tiros e uma pessoa foi atingida no pé; o suspeito detido era foragido do sistema prisional

Após a perseguição, os policiais apreenderam uma pistola e o veículo
Após a perseguição, os policiais apreenderam uma pistola e o veículo -
Rio - Uma perseguição policial terminou com a prisão de um suspeito e um pedestre ferido, nesta sexta-feira (19), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 18° BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) fizeram um cerco tático no Tanque após receberem informações sobre um roubo de carro na região.
Segundo a corporação, dois veículo foram identificados na Avenida Geremário Dantas, uma das principais vias de Jacarepaguá, e começou uma perseguição. Os suspeitos que estavam nos carros atiraram contra os policiais e houve troca de tiros. Após alguns minutos, um dos veículos foi interceptado e um homem foi preso. O outro fugiu.
Nas redes sociais, o perfil "Onde Tem Tiroteio-Rj" informou que os disparos foram ouvidos na avenida por volta das 23h06. 
Após a dinâmica, as equipes policiais foram avisadas que uma pessoa, que passava pelo local, teria sido atingida no pé por uma bala perdida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Não há informações sobre o estado de saúde da pessoa.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara) e ficará à disposição da Justiça. Na delegacia, foi constatado que o preso era foragido do sistema prisional. 
Além do carro, os militares também apreenderam uma pistola.