Polícia prende quinze pessoas acusadas de aplicar golpe do falso empréstimo consignado em Niterói

Além de computadores, os agentes apreenderam diversas cópias de documentos das vítimas; os envolvidos foram autuados por organização criminosa

Os envolvidos foram encaminhados para a 73ª DP (Neves) e autuados por organização criminosa
Os envolvidos foram encaminhados para a 73ª DP (Neves) e autuados por organização criminosa -
Rio - Policiais civis da 73ª DP (Neves) prenderam, nesta sexta-feira (19), 15 pessoas em flagrante acusadas pelo golpe do falso empréstimo consignado, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana. De acordo com as investigações, a quadrilha atuava em um escritório que ficava em um prédio comercial da região.

No local, foram encontrados diversos computadores, além de ferramentas de áudio e telefonia e, segundo a Polícia Civil, o escritório era utilizado como uma base de telemarketing.

Na chegada dos policiais, o grupo ainda tentou se livrar de elementos que comprovassem os crimes, mas os agentes encontraram cópias físicas de roteiros de diálogos a serem estabelecidos com as vítimas, comprovantes de residência, dados cadastrais, dentre outras provas. 

Os envolvidos, que não tiveram a identidade revelada, foram encaminhados para a 73ª DP e autuados por organização criminosa.