Zagueiro Kadu Fernandes, 28 anos, foi campeão carioca pelo Vasco em 2016

O zagueiro Kadu Fernandes, 28 anos, morto em acidente, na madrugada de ontem, na Avenida Brasil, atualmente defendia o Macaé, da Série A2 do Campeonato Carioca.

Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes foi revelado na categoria de base do Vasco, por onde também atuou como profissional entre 2014 e 2016 e novamente em 2018. Ele ainda jogou pelos sub-15 do São Paulo e Fluminense, onde também foi atleta do sub-17.

Ele jogou pelo Tupi, de Minas Gerais, em 2017, e depois defendeu o Boavista, de Saquarema. Em 2019, teve passagens pelo Aparecida (GO) e pelo Al-Jeel da Arábia Saudita. No ano seguinte, atuou no Nova Iguaçu e de novo pelo Boavista. Em 2021, foi zagueiro do Anapolina, de Goiás, e em 2022 vestiu as camisas de Macaé, Boavista e Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso.

Ao longo da carreira, o zagueiro conquistou alguns títulos, entre eles o Campeonato Carioca de 2016 com o Vasco. Por meio de nota, o clube lamentou a fatalidade. "O Vasco da Gama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, cria de São Januário. Desejamos muita força aos amigos e familiares. Descanse em paz".