Confrontos deixam 4 mortos

Polícia faz operações nos complexos do Alemão e da Penha

A Polícia Militar realizou operações integradas em comunidades da Zona Norte do Rio, desde as primeiras horas de ontem, para prender criminosos de outros estados e líderes da facção que atua nessas regiões.

As operações contaram com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e aconteceram nos complexos do Alemão e da Penha, além das favelas do Flexal, no Engenho da Rainha, e de Manguinhos. Em trocas de tiros morreram dois suspeitos no Alemão e dois no Flexal. Armas e drogas foram apreendidas.

A plataforma Fogo Cruzado registrou que os disparos começaram a ser ouvidos às 5h42 nas localidades da Grota e Canitar, no Complexo do Alemão, e às 5h44 na Vila Cruzeiro, na Penha. No início da madrugada, traficantes teriam aberto bueiros, colocado pneus nas ruas e espalhado óleo pelas vias, como forma de atrapalhar o deslocamento das equipes policiais. Na manhã de ontem, barricadas foram incendiadas e um poste de energia caiu sobre imóveis e próximo a um veículo, causando mais chamas.

Corpo carregado

Em uma imagem que circulou em redes sociais, moradores aparecem carregando um corpo enrolado em um cobertor, no Complexo do Alemão.

De acordo com a PM, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram atacadas por criminosos que estavam escondidos na parte alta da comunidade. Após o intenso confronto, três homens deram entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e dois deles não resistiram aos ferimentos.