Ogro do pó enjaulado

Shrek, braço de Lacoste, é ferido e tá sob custódia no Salgado Filho

Marcelo no momento do socorro
Marcelo no momento do socorro -

No segundo dia consecutivo de intensos confrontos entre a PM e traficantes no Morro do Serrinha, em Madureira, dois homens foram mortos ontem, entre eles o chefe do tráfico na comunidade do Dendezinho. Mas outros dois baleados sobreviveram e estão presos: um deles é Marcelo Fernandes dos Santos, o Shrek, de 39 anos, apontado como braço direito de Wallace Brito Trindade, o Lacoste, chefão da Serrinha.

Marcelo é acusado de chefiar a venda de drogas na comunidade da Patolinha, no Complexo da Serrinha. Contra ele havia dois mandados de prisão por tráfico. O segundo preso é Bruno da Silva Pacheco, o Morte, 31, membro de uma das maiores quadrilhas de roubos de carros da região.

Segundo o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), a operação tinha o objetivo de verificar informações do Disque Denúncia, coibir movimentações de criminosos e reprimir roubos de veículos e cargas em Madureira e adjacências.

Ao fim da ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, de fabricação turca; um carregador; 20 munições intactas; três pistolas; um rádio transmissor; e um carro.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e instaurou inquérito para investigar a morte dos dois criminosos. Diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.

Para denunciar pontos de venda de drogas e arsenais do tráfico, de forma anônima, fale com o Disque Denúncia nos seguintes canais: Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp: (021) - 2253-1177 (com técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar a pessoa); aplicativo: Disque Denúncia RJ.