'Muito triste e de muito pesar'

Comoção nos enterros dos dois policiais militares

Os policiais militares Roberto Rino de Souza, de 39 anos, e Felipe Moura Cardoso Soresini, 38, mortos após serem baleados em confronto com criminosos na Comunidade Corte 8, em Duque de Caxias, foram sepultados na tarde de ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

As cerimônias contaram com a presença de familiares e amigos das vítimas, além de PMs que trabalhavam com os dois agentes. Durante o caminho para o sepultamento, os caixões passaram por um corredor feito de policiais que deram suas últimas homenagens.

O secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, esteve no cemitério e lamentou a morte de Roberto e Felipe. Segundo o secretário, os setores de inteligência da corporação já estão analisando dados que possam contribuir para a identificação de suspeitos envolvidos nos crimes.

"É um momento muito triste de ataque à corporação e ao estado. Nós estamos aqui hoje prestando essa homenagem, mas é um momento muito triste e de muito pesar. Estamos trabalhando em busca de dados dos elementos que fizeram isso com nossos policiais militares. O trabalho segue apesar da tristeza e do luto. Não podemos parar. Nós estamos trabalhando e estudando, estávamos reunidos com os comandantes agora a pouco conversando sobre isso. Qualquer coisa que a gente possa falar agora é prematuro, mas buscamos a identificação dos elementos que fizeram isso com os nossos policiais militares".