Último adeus aos irmãos

Corpos de crianças mortas durante incêndio em casa são enterrados

cemitério carlos sampaio austin
cemitério carlos sampaio austin -

Os irmãos A.J., de 9 anos, e T.G.A., 8, que morreram durante um incêndio na casa em que moravam em Nova Iguaçu, foram sepultados ontem no Cemitério Municipal Carlos Sampaio, em Austin, na Baixada Fluminense. Outras duas crianças, de 13 e 3 anos, conseguiram deixar a residência antes das chamas tomarem conta.

Os corpos das vítimas foram removidos do Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu e levados diretamente para o cemitério, sem a realização dos velórios. Todo o enterro foi organizado pela prefeitura do município, que está auxiliando a família e já a inseriu no programa de aluguel social.

O incêndio aconteceu na madrugada de sábado na Estrada do Tinguazinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (Nova Iguaçu) foram acionadas para o local às 2h25. Já na residência, os agentes localizaram A.J., de 9 anos, e T.G.A., de 8, mortos.

De acordo com a corporação, a irmã mais velha das vítimas, T.C., 13 anos, conseguiu fugir da residência com o irmão caçula, Y.E., 3. Eles tiveram ferimentos e foram socorridos pelos bombeiros. Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, os sobreviventes estão na casa de familiares e receberão hoje a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.