Confronto termina com suspeito baleado no Bateau Mouche

Na ação, uma pistola foi apreendida

Uma pistola foi apreendida
Uma pistola foi apreendida -
Rio - Um confronto terminou com um suspeito ferido na Comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (3). Segundo a Polícia Militar, agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) estavam em patrulhamento na região quando foram atacados a tiros por um grupo de criminosos.

Ainda segundo a corporação, com o suspeito foi apreendido uma pistola. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A ocorrência foi encaminhada para a 32ª DP (Taquara).

Rotina de Violência

Desde o ano passado, comunidades das zonas Oeste e Norte estão vivendo cenários de guerra por conta da disputa entre criminosos rivais. Sob forte influência de milicianos, as favelas têm sido palco de invasões do Comando Vermelho, que pretende expandir pontos de venda de drogas pelo Rio. Recentemente, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se juntaram com os paramilitares para expulsar bandidos da outra facção, que conseguiram invadir partes desses locais.

Além da Praça Seca, o Comando Vermelho está disputando o controle dos Morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, e Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca, além da Gardênia Azul e a Cidade de Deus, na Zona Oeste. Nessas favelas, moradores têm sofrido com constantes confrontos entre os grupos rivais e operações policiais.

Fogo em Blindado

No início do mês de junho, um veículo blindado da Polícia Militar foi incendiado por criminosos na comunidade do Bateau Mouche. Os bandidos atiraram contra equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) e utilizaram coquetéis molotov para dar início às chamas, que se espalharam pelo caveirão rapidamente. De acordo com a corporação, o ataque aconteceu em represália à morte do chefe do tráfico de drogas da região que ocorreu na semana anterior.