Rio - A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (4), o suspeito de matar o sobrinho da companheira com uma picareta na cidade da Paraíba do Sul, no interior do Rio. De acordo com as investigações, Luiz Antônio do Nascimento, conhecido como Zoinho, de 60 anos, deu 17 golpes no rosto da vítima enquanto ela dormia.
O crime aconteceu na noite de domingo, mas o corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte. Policiais da 107ª DP (Paraíba do Sul) foram acionados para investigar uma ocorrência de homicídio no bairro de Werneck e encontraram a vítima com diversas perfurações no rosto e uma fratura no crânio.
Os policiais receberam informações de que o responsável pelo assassinato seria um homem identificado como Zoinho, que também morava na casa.
Após as investigações, os agentes localizaram Luiz Antônio, que confessou o crime. Ele teria informado que os dois moravam juntos e costumavam brigar. O suspeito relatou que, no sábado, os dois haviam se desentendido e a vítima o agrediu com pauladas. Com isso, Zoinho esperou o rapaz dormir, na noite de domingo, desferiu os golpes com a picareta.
Os policiais retornaram à casa e cumpriram um mandado de prisão temporária contra o suspeito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde está a disposição da Justiça, e responderá por homicídio duplamente qualificado.