Avião derrapa durante pouso e força fechamento do Aeroporto de Florianópolis

Aeronave pertence a Latam e nenhuma das pessoas abordo ficou ferida. Segundo a Zurich Airport Brasil, cerca de 20 voos foram impactados pelo fechamento das pistas

Roda do avião da Latan afundou na pista ao tentar pousar no Aeroporto de Florienópolis
Roda do avião da Latan afundou na pista ao tentar pousar no Aeroporto de Florienópolis -
O aeroporto de Florianópolis foi fechado na manhã desta quarta-feira, 12, após um avião derrapar na pista. O incidente danificou a aeronave e a pista. Os passageiros e tripulantes não ficaram feridos.
A aeronave da Latam saiu de Guarulhos-SP e estava pousando em Florianópolis quando "extrapolou os limites de pista", segundo a companhia aérea. A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informou em nota que cerca de 20 voos foram impactados pelo fechamento das pistas e que trabalha, junto a LATAM e aos demais órgãos competentes, para a liberação o mais breve possível.
Também pediu aos passageiros com viagens marcadas para hoje entrem em contato com a companhia aérea para remarcações e informações sobre os voos. 
Veja a nota emitida pela Latam:

Florianópolis, 12 de julho de 2023 - O Grupo LATAM informa que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta-feira (12/07). Todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado.
Novo ciclone no Sul
A Região Sul enfrenta um novo ciclone extratropical nesta tarde de quarta-feira, 12, segundo a Defesa Civil. O fenômeno, que vem associado a uma frente fria, também trará chuvas fortes entre quarta e quinta, 13, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Os ventos, inclusive, não devem ficar apenas no Sul, mas também se estendendo para o litoral de São Paulo e para o Rio de Janeiro, com menor intensidade.
Com o ciclone, uma nova frente fria é prevista, o que deve derrubar as temperaturas nas áreas afetadas. Na serra gaúcha e catarinense, a expectativa é que os termômetros registrem temperaturas negativas.

A Defesa Civil ainda alertou sobre a possibilidade de geada no Sul e na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e em Minas Gerais.