Construções irregulares são demolidas na comunidade da Rocinha

Ao total, 12 ‘puxadinhos’ não legalizáveis vão ser retirados

Seop faz demolição de construções irregulares na Rocinha
Seop faz demolição de construções irregulares na Rocinha -
Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) iniciou, na manhã desta terça-feira (1º), a demolição de 12 construções irregulares localizadas na região denominada Vila Verde, na comunidade da Rocinha, Zona Sul da cidade.

De acordo com a pasta, a construção dos acréscimos verticais foi feita de forma irregular e é ilegalizável, pois não teve nenhum acompanhamento técnico, apresentando vários vícios construtivos que podem vir a ocasionar o colapso da estrutura, trazendo riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno.

"Hoje a Prefeitura fez mais uma operação de demolição de construção irregular na Rocinha. São construções totalmente ilegais, absolutamente inseguras, que colocam em risco a vida dos moradores. Nós vamos continuar fazendo esse trabalho de prevenção e de combate a desordem, especialmente nessas áreas que sofrem com construções irregulares, a exemplo da Rocinha”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde 2021, foram feitas mais de 2.600 demolições de construções irregulares em toda a cidade. Também participaram desta operação agentes da Secretaria Municipal de Conservação e a Companhia Municipal de Energia e Iluminação - Rioluz.