Bombeiros usam helicóptero para resgatar mulher atropelada por moto na Barra da Tijuca

Rafaela Ghelsond, de 29 anos, foi atingida quando tentava atravessar a Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6

Mulher ferida em estado grave após atropelamento é removida por helicóptero na Barra da Tijuca
Mulher ferida em estado grave após atropelamento é removida por helicóptero na Barra da Tijuca -
Rio - Uma mulher foi atropelada na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, e precisou ser resgatada por helicóptero, no fim da manhã desta terça-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Rafaela Ghelsond, de 29 anos, foi atingida por uma moto quando atravessava a via na altura do Posto 6.
Os militares fizeram a remoção aérea devido à gravidade da vítima. Os militares foram acionados para o local às 9h34. O motociclista que atropelou Rafaela, Daniel Guimarães, 42, também precisou de atendimento, mas recusou a remoção para uma unidade médica.
Após deixar a Avenida Lúcio Costa, o helicóptero que levava a vítima seguiu até a Lagoa, onde ela foi levada em uma ambulância até o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. 
Por conta do acidente, o trânsito ficou intenso na altura do Posto 6, com reflexos desde a Praia da Reserva. A orientação do Centro de Operações Rio aos motoristas até por volta das 11h era que preferissem seguir pela Avenida das Américas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rafaela foi submetida a uma cirurgia. O estado de saúde dela é estável.