GMs atiram em jovem

Guardas não poderiam estar trepados em serviço, diz prefeitura

A Polícia Civil investiga o caso de um jovem de 22 anos baleado por guardas municipais em Nilópolis, na madrugada de domingo. Felipe Oliveira da Silva passava de moto perto do Viaduto de Edson Passos quando foi alvejado. Ele foi hospitalizado. Afastados preventivamente das funções, os cinco agentes, segundo a prefeitura, não têm autorização para usar armas em serviço.

Felipe foi internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e a família não autorizou a divulgação de informações sobre ele. Um vídeo nas redes sociais mostra a viatura da GM de onde teriam partido os disparos. A equipe foge sem prestar socorro. "Anota a placa, vou gravar. Não corre, vou atrás de 'tu', baleou o 'menor'", grita o homem que gravou as imagens.

O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis). "Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos", resumiu a delegacia. Os cinco guardas se apresentaram e prestaram depoimento.

Procurada pelo MEIA HORA, a Prefeitura de Nilópolis informou que "está ciente do vídeo gravado na noite anterior" e que a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Municipal estão apurando as informações "para que possam tomar providências".