Motociclista tem braço amputado em batida com carro em Grumari

Naum Lejten, de 50 anos, precisou ser socorrido de helicóptero e está internado no Hospital Miguel Couto

Naum Lejten, 50, está internado com quadro estável no Hospital Municipal Miguel Couto
Naum Lejten, 50, está internado com quadro estável no Hospital Municipal Miguel Couto -
Rio - Um homem teve um dos braços amputado, nesta segunda-feira (21), em um grave acidente, na descida de Grumari, na Zona Oeste do Rio. A colisão aconteceu entre uma motocicleta e um carro, próximo ao condomínio Maramar, no Recreio dos Bandeirantes, na mesma região. O quartel de Guaratiba do Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 16h20 e precisou do apoio de uma aeronave para socorrer o motociclista. 
Segundo a corporação, com o impacto da batida, Naum Lejten, de 50 anos, teve o braço esquerdo amputado e precisou ser encaminhado de helicóptero para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O membro da vítima também foi encontrado e levado para as equipes médicas tentaram recolocá-lo. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem está internado no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e tem quadro estável.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O motorista do carro foi localizado e autuado em flagrante. Ainda nesta segunda-feira, um homem, não identificado, ficou ferido em uma batida entre um veículo e uma bicicleta, no Jardim Botânico, na Zona Sul. A colisão aconteceu na Rua Jardim Botânico, na altura do número 685. O quartel da Gávea foi acionado às 18h15 e a vítima encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.