Menina vê amigo ser morto

A jovem que viu o amigo morrer ao protegê-la de um tiroteio em São Gonçalo não sabe se voltará para a escola onde estudavam. O crime foi segunda-feira, quando o rapaz, de 16 anos, foi atingido nas costas ao se atirar na frente da menina, de 14 no bairro Marambaia.

Os dois voltavam da escola quando, ao passarem pela Rua Elizeu Mendes Rodrigues, foram surpreendidos pelo confronto entre homens em dois carros. Vários pedestres se jogaram no chão, inclusive os dois jovens. Ao tentar proteger a amiga com o corpo, ele foi atingido, morrendo na hora.

A Polícia Militar informou que não havia ação policial no local. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí foi acionada.

O pai da amiga, que pediu anonimato, disse que a filha está traumatizada. Ambos se conheciam há seis anos. "Eles eram muito unidos, iam e voltavam juntos da escola. Eu não sei como vai ser para ela voltar a estudar depois de algo assim", afirmou o pai.

O rapaz também trabalhava na borracharia do padrasto. A Escola Municipalizada Joaquim Pedro de Andrade, em Itaboraí, onde ele estudava, não funcionou ontem.