Caso Mingau: mais um preso

Acusado é o segundo detido por ataque a tiros a músico.
Acusado é o segundo detido por ataque a tiros a músico. -

A Polícia Militar prendeu ontem o segundo suspeito de envolvimento na tentativa de assassinato do baixista da banda Ultraje a Rigor Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau. O rapaz foi encontrado na Ilha das Cobras, em Paraty, mesma região onde o músico foi baleado.

De acordo com a corporação, no momento da prisão, os agentes ainda apreenderam uma arma de fogo, carregadores de pistola, munições, rádio transmissor, balanças de precisão, pedras de crack e material para endolação de drogas.

O caso foi encaminhado à 167ª DP (Paraty), que investiga o crime. O delegado titular da unidade, Marcelo Russo, diz que há fortes indícios de que o suspeito, de 19 anos, esteja envolvido no ataque a tiros contra Mingau. 

o músico está internado em estado grave desde o dia 2 de setembro, quando foi vítima de um tiro na cabeça. Na segunda-feira, o artista de 56 anos passou por uma traqueostomia no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, em São Paulo. A Polícia Civil suspeita que os bandidos atiraram por terem confundido o veículo de Rinaldo.