Mulher vai em cana pela 20ª vez

Sua primeira passagem foi por furto em 2001

Fernanda Andrade da Silva, de 42 anos, dona de uma extensa ficha criminal, com 19 anotações (incluindo roubos, tráfico e posse de drogas) e condenada por furto num supermercado em Ipanema, foi presa mais uma vez, ontem, em Niterói. 

A prisão foi feita por agentes do Segurança Presente após pedestres denunciarem que ela caminhava no Centro da cidade com uma faca ameaçando pessoas. A primeira anotação criminal de Fernanda foi em 2001: um furto. Ela já passou por 11 delegacias no estado, sendo três na Zona Sul, duas na Zona Norte, uma na Zona Oeste, quatro em Niterói e uma em Belford Roxo.

Num processo em 2020, ela foi condenada por furtar quase R$ 300 em produtos num mercado, como desodorantes, escovas de dentes e até uma peça de picanha. Ela foi condenada a dois anos e 20 dias de prisão.

Fernanda estava no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, mas foi solta após progressão para o regime semiaberto em maio. Ontem ela foi levada para a 76ª DP (Niterói) e, mais uma vez, está à disposição da Justiça.